segunda-feira, 13 de junho de 2011

DotA vs LoL

A maior duvida de todos os jogadores que já experimentaram DotA pelo menos algumas vezes na vida é essa.  Quais são as diferenças?

Bom.. são inúmeras diferenças que fazem com que LoL se diferencie e MUITO do DotA, então você jogador de DotA que acha que o LoL é igual sinto em lhe dizer que NÃO, não é.

Sim, é claro tem várias semelhanças começando pelo objetivo do jogo que é destruir as torres inimigas até chegar na Nexus e destruí-la também. Irei citar aqui algumas diferenças entre os dois que foram citadas no site oficial do LoL  porém irei complementar com alguns comentários meus.

O que mais me chamou atenção no jogo é o fato da organização do sistema que encaixa os jogadores no mesmo nível que outros jogadores nas partidas, então quando você for jogar eu lhe garanto que você não esperará mais do que 2 minutos para começar uma partida com pessoas cuja habilidade será igual a sua.

Se caso você for desconectado do jogo você pode voltar quando quiser (Se a partida estiver em andamento) é claro que provavelmente o seu time será prejudicado mas você tem a chance de voltar.

Após 20 minutos no (5x5) ou 15 no (3x3) você tem a oportunidade de se render (Surrender) e isso as vezes até facilita a vida de alguns jogadores, encurtando o que seria uma massacre. O sistema de surrender só é aprovado se 4 dos 5 jogadores aceitarem a rendição, caso houver 4 jogadores (1 leaver) será 3 votos de 4 e assim continua.

O jogo tem 2 mapas que são o Summoners Rift e a Twisted Treeline

Sumonners Rift se assemelha muito ao mapa do DotA já que é um mapa de 5 contra 5, tem 3 lanes e 3 torres em cada lane (para cada time).

Twisted Treeline já é um mapa menor feito para 6 jogadores. Ele tem 2 lanes e 2 torres em cada 1 ( para cada time)  e é claro ambos os mapas tem 2 torres que protegem a nexus.

Bom.. se eu for falar TODAS as diferenças irei ficar 1 dia inteiro escrevendo portanto algumas diferenças pequenas eu irei somente citar sem descreve-las (bem).

O jogo é bem mais agressivo (As partidas geralmente duram 30 a 40 minutos e no maximo 1h e 30.)
Há matos em que os jogadores podem se esconder sem aparecer para outros players (do time inimigo) a não ser que eles entrem no mato também ou o revelem com magias ou wards.
Para adquirir os heróis você deve compra-los com pontos que você ganha em cada partida (IP POINTS)
A cada semana 9 heróis são liberados e ficam de graça durante 1 semana e na outra novos heróis são postos de graça e você pode usa-los durante uma semana.
Você pode escolher duas habilidades extra em cada partida que podem te fazer teleportar ou blinkar ou dar slow no inimigo e várias outras.
Há um sistema de runas que podem te fazer ficar um pouco mais forte em cada partida (Irei adentrar mais esse assunto no futuro)

E bom.. acho que é isso .. para ser sincero eu estou meio lesado (Gripe) então talvez o texto tenha ficado meio vago em algumas partes, como eu disse antes existem muitas outras diferenças. mas essas são as principais na minha opinião.

Abraços e uma Boa Tarde a todos.



36 comentários:

  1. Eu achei esse jogo bem legal. Vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho experiência empírica para formar minha opinião, mas pelo que vi, o LoL parece mais agradável.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, LoL parece ser bem mais agradável de se jogar.

    Não sei porquê, mas nunca fui muito com a cara de DoTa.

    ResponderExcluir
  4. Cheguei a jogar LoL no começo, mas agora ando sem vontade.

    ResponderExcluir
  5. LoL tem sistema de cash ? Ou da pra conseguir as coisas somente jogando ?

    ResponderExcluir
  6. A unica coisas que você não consegue comprar só jogando são as skins. (Tem que comprar RP (Riot Points) no cartão.

    O resto você pode comprar tudo pelo jogo mesmo.

    ResponderExcluir
  7. quem me dera ter paciencia para esses jogos.

    ResponderExcluir
  8. Acho Dota mais clássico e tal, era viciado nisso, mas tenho que reconhecer que o atual LoL tem vários ótimos e novos recursos, acho que vai ultrapassar o velho dota.

    ResponderExcluir
  9. Na verdade o que acontece é que as pessoas que foram acostumadas com DotA sempre irão falar que DotA é melhor e tudo mais..

    A minha opinião é de que ambos tem pontos negativos e positivos.. mas como sou acostumado com o LoL eu escolheria ele para jogar.

    ResponderExcluir
  10. Nunca cheguei a jogar isso, talvez pelo visual cartunesco, tenho certo preconceito com esse tipo de jogo.
    Mas vou tentar qualquer dia desse.

    ResponderExcluir
  11. I still haven't checked out league of legends. I should.

    ResponderExcluir
  12. @Sphynx

    30/ 1295 or 1285.. cant remember

    Elo hell FTW

    ResponderExcluir
  13. Uma boa alternativa, não entendo muito de dota ou LoL, talvez por jogar outros tipos de jogo, mas acho que deveria da uma chance.

    ResponderExcluir
  14. Dota always makes me think of this song
    http://www.youtube.com/watch?v=0OzWIFX8M-Y

    ResponderExcluir
  15. I would say DotA buy very cool both of them.

    ResponderExcluir
  16. O Design (não gráfico) de LoL é muito melhor do que DotA e quem sabe até de HoN. Eu estou cada dia mais amando o jogo. Seus heróis são únicos e criativos pra caralho! O porém é que eu não jogo, pois não me agrada o estilo de jogo. Acho muito cansativo e chato 30 ou 40 minutos de jogo até pode trocar de herói, parceiros e oponentes. O que eu faço é ficar acompanhando meu irmão mais novo jogar.

    Massa o Blog aew! Continua! :D

    ResponderExcluir
  17. Estou largando o DotA e migrando definitavamente para o LoL, pelo simples motivo de ser bem mais organizado jogar lá que no GG.

    ResponderExcluir
  18. I have been wanting to play this game for a while. Looks good

    ResponderExcluir
  19. LOL é muito bom, um dos meus jogos preferidos, mas ainda não abandonei o dota.

    ResponderExcluir
  20. WIll have to try this game out! Following.

    ResponderExcluir
  21. Como disse o rapaz ai em cima, nao sei pq, mas nunca fui muito com a cara do dota.

    ResponderExcluir
  22. Damn, looks like fun, following for intrest

    ResponderExcluir
  23. eu joguei DOTA durante ums 3 anos, eu via o LOL mas num me interessava( me parecia muito infantil) mas um dia eu abusado de todas as partidas de DOTA cheio de kiters, fui esperimentar o HoN e o LOL.

    HON é a mesma coisa do DOTA ( so q mais feio)e o LOL é muito massa

    so jogo LOL agora.

    fui tentar jogar DOTA mas num sei nem sai do canto mais :)

    ResponderExcluir
  24. Todos vocês estão falando do do LoL como se ele fosse a melhor coisa do mundo,mas estão se esquecendo q Dota 2 está ae ,concordo com o post q diz q LoL é mais agressivo mas o Dota é bem mais dificil e muito mais técnico,pra galera q curte um jogo com as coisas mais explicadas ai está o LoL....E pra galera que acha que o Dota é bagunçado e tem graficos feios,deem uma olhada no youtube sobre o Dota2 e fiquem de boca aberta!

    ResponderExcluir
  25. experiencias próprias, LOL é jogo pra criança, gráficos infantis, não sei onde que é agressivo,se eu tiver dinheiro vou ser melhor que qual quer um comprando as coisas que o lol oferece, cheio das paradas pra aprender a jogar, quando eu aprendi a jogar dota, foi na marra jogando com os cara bem melhor que eu, fui me empenhando, empenhando e aprendi a jogar, tenho o DOTA 2, da steam, e realmente o FAMOSO DOTA 2 é bem melhor que seus GENÉRICOS LOL e HON (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro,o nível do gráfico de LoL,é praticamente igual o de DotA 2 atualmente,segundo,ele é de graça,terceiro,a única coisa que apenas dá pra se conseguir apenas com rp são as skins,que não beneficiam nada no jogo.

      Excluir